.:: DICAS ::.
Economizar combustivel

Revisão Periódica: É recomendada à realização de uma revisão completa a cada 10 mil Km, para evitar danos maiores ao seu veículo e evitar assim maiores aborrecimentos.

Economizar combustivel

Manutenção Preventiva: Como o nome já diz, é prever os possíveis problemas que seu carro possam apresentar. É muito importante verificar o step, o limpador de pára-brisa, as setas, o pisca alerta, as luzes de freio, a bateria e os fusíveis. No motor deve-se manter o veículo regulado conforme recomendação do fabricante, além de minimizar o consumo de combustível e aumentar o desempenho do veículo, reduz a emissão de poluentes e preserva o meio ambiente.

Óleo Lubrificantes

Óleo Motor: Recomenda-se a troca a cada 5 mil km para óleo mineral e a cada 10 mil km para óleo semi-sintético ou sintético e realizar também a troca do filtro de óleo pois ele retém as impurezas do motor e a não troca do mesmo pode ocasionar danos ao motor, pois se ele entupir abre a válvula de emergência e todas as impurezas contidas nele retornam ao motor. Se o óleo estiver com o nível abaixo do especificado, ou ainda, se tiver passado a hora de trocar, existe uma grande possibilidade de ocorrer uma falha grave no motor.

Troca de Óleo Nível e Qualidade do Óleo Lubrificante: Problemas como o excesso de óleo e a má qualidade do mesmo pode provocar uma carbonização excessiva da câmara de combustão, além de contaminar a sonda lambda prejudicando o seu funcionamento. Este tipo de defeito pode ocasionar a saída de fumaça pela descarga, falhas no motor e outros.
Filtros

Filtro de Óleo: É responsável pela retenção de impurezas que entram no motor, portanto tem uma vida baseada na quilometragem do veículo, aconselha-se trocar a cada troca de óleo.

Filtros

Filtro de Ar:  Quando o filtro de ar esta em mas condições ele pode dificultar ou até mesmo impedir a passagem do ar, pode causar maior consumo de combustível, falhas e mal funcionamento no motor.

Filtros

Filtro de Combustível: É importante trocar esta peça na quilometragem especificada pelo fabricante, pois a obstrução deste filtro pode levar a queima da bomba de combustível.

Combustível

Combustível adulterado: O uso de combustível de má qualidade pode dificultar muito o diagnostico de um problema, pois ele pode fazer com que a sonda lambda gere informações incorretas prejudicando o funcionamento do motor. O Combustível adulterado também pode danificar outros componentes do seu carro, como a bomba de combustível, bicos injetores, velas de ignição e até mesmo partes internas do motor.

Fluído de Freio

Fluido de Freio: É recomendável realizar a troca do Fluido de Freio a cada 45 mil Km ou 2 anos, o que ocorrer primeiro. Se o nível estiver abaixo do normal pode indicar desgaste acentuado nas pastilhas e/ou lonas ou vazamento no sistema de freios.

Cópia de Chaves Automotivas

Líquido de Arrefecimento (Água do Radiador): Recomenda-se à realização da limpeza do sistema e troca do Fluído a cada 40 mil Km, é importante que o fluído esteja aditivado para proporcionar uma troca térmica eficiente e evitar a corrosão do sistema. Se o veículo possui ar condicionado deve-se tomar um cuidado ainda maior, pois a solicitação térmica do sistema de arrefecimento nesse caso é maior.

Cópia de Chaves Automotivas

Velas de Ignição: Se não estiverem em bom estado, o consumo aumenta e o desempenho diminui. Portanto, são fundamentais para o bom funcionamento do motor. O tempo entre as trocas varia conforme a recomendação do fabricante. Recomenda-se a troca a cada 30 mil km ou 70 mil km dependendo do modelo do Veículo

Cópia de Chaves Automotivas

Luz de Advertência: Quando uma das luzes de advertência acende no painel é sinal que algo não funciona bem. É necessário identificar o sistema correspondente à luz acesa com base no Manual do Proprietário e procurar um profissional especializado para solucionar o problema.

Motor e Correias

Correia Dentada: Recomenda-se fazer a troca do Kit (Correia e Tensor) a cada 60 mil Km ou conforme manual do Veículo. Não vale a pena correr o risco dela se romper, o que pode causar sérios danos ao motor, como o empenamento de válvulas ou furos nos pistões.

Suspensão

Suspensão: A revisão do conjunto de suspensão deve ser feita a cada 30 mil Km. Os sinais de que há problemas são ruídos e a falta de estabilidade nas curvas. Entre os principais componentes estão os amortecedores e molas.

Pneus

Pneus e Rodas: Sempre use pneus com as medidas indicadas pelo fabricante de seu veículo. Com os pneus frios, calibre-os a cada 15 dias e antes de viajar. Os pneus modernos já indicam desgaste e devem ser trocados quando o desgaste atingir um triângulo ou as letras TWI, que são impressas nas laterais do pneu. Fazer o rodízio, o alinhamento e balanceamento a cada 10 mil km aumentam a vida dos pneus, melhorando a segurança e dirigibilidade do veículo. Verifique se os sulcos não estão muito rasos, pois nesse caso o risco de aquaplanagem é muito maior. O desgaste concentrado em um dos lados do pneu indica a necessidade de um alinhamento de direção.

Pneus

Trepidação do Volante: Pode ser causado pela diferença de massas do conjunto pneu/roda. Isso indica a necessidade de um balanceamento das rodas.

 

Responsabilidade

 

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